HOJE NA MEM RIA DO ROCK
A gente ouve agora Venus in Furs, do Velvet Underground.
HOJE NA MEMÓRIA DO ROCK: em 10 de março de 1974, é lançado nos Estados Unidos o álbum Dark Side of the Moon, do Pink Floyd. O disco marca uma nova fase no som da banda, com letras mais pessoais e instrumentais menores, e traz alguns dos mais complicados usos dos instrumentos e efeitos sonoros existentes na época. The Dark Side of the Moon foi um sucesso imediato, chegando ao topo da Billboard 200 nos Estados Unidos. A obra também recebeu aprovação total dos fãs e aclamação da crítica especializada, sendo considerado até hoje um dos mais importantes álbuns de rock de todos os tempos.
A gente ouve agora Brain Damage, do Pink Floyd.
HOJE NA MEMÓRIA DO ROCK: em 11 de março de 1963, The Rolling Stones realiza a primeira sessão de gravação, no IBC estúdio, em Londres. Eles tocaram "Baby What's Wrong", "Bright Lights, Big City", "Diddley Daddy", "I Want To Be Loved" e "Road Runner", canções que até hoje permanecem inéditas. Desde o início da banda, em 62, os Stones já venderam mais de 240 milhões de álbuns no mundo inteiro.
A gente curte agora Baby What’s Wrong, com The Rolling Stones.
HOJE NA MEMÓRIA DO ROCK: em 12 de março de 1971, o Jethro Tull lança o álbum Aqualung, quarto disco da banda. Aqualung chegou à 7ª colocação das paradas de álbuns pop da Billboard. O single "Hymn 43" ficou em 91° lugar nas paradas de singles pop da mesma publicação. Aqualung está na lista dos 200 álbuns definitivos no Rock and Roll Hall of Fame.
A gente curte agora Aqualung, do Jethro Tull.
HOJE NA MEMÓRIA DO ROCK: em 13 de março de 1965, Eric Clapton