Hoje eu acordei.........
I Corintios 11:1 Sede meus imitadores, como também eu de Cristo.
Você com certeza já deve ter imitado alguém e com certeza alguém já também te imitou!
Parece algo normal, mais não é tão normal o quanto imaginamos, se paramos para analizar a vida cristã é uma série de imitações,porém quero chamar essas imitações de referências.
Na nossa infância somos levados a imitarmos alguém que admiramos, fato é que a imitação ou a influência nada mais é que uma conseqüência de uma admiração que sentimos por alguém.
Carregamos isso para a nossa adolescência,juventude e por fim somos sempre pessoas que imitamos alguém em todas as fases da nossa vida.
Roupas;gírias;forma de pensar;músicas;palavras;trejeitos
O AP. Paulo chama para si uma responsabilidade enorme pois ele mesmo se diz um IMITADOR de Jesus ou alguém que recebeu total influência de Jesus.
Ele tinha consciência que a necessidade de se parecer com o seu mestre excedia qualquer tipo de conceito religioso e nos deixou esse desafio de sermos IMITADORES DE JESUS.
Contexto histórico :escola grega;discipulado;talmidin;responsabilidade do discípulo
Quero destacar 2 conceitos relacionados a IMITAÇÃO ou as Influências que recebemos e que causamos na sociedade:
1. Quem nós temos imitado ou tem gerado influência em nós? • As pessoas que temos imitados existem nelas traços da pessoa de Jesus? • As influências que temos recebido nos tem levado a parecer mais com Cristo? • Como nós temos fugido das más influências?
2. Quem pode hoje nos IMITAR ou deixar se influenciar pela gente? • Somos boas influências? • Temos em nós traços da pessoa de Jesus? • Como podemos a cada dia nos tornarmos pessoas que podem influenciar o nosso mundo?
Conclusão:
O chamado de Jesus em sermos discípulos é o de sermos seus IMITADORES ,porém antes de imitá-lo temos que abandonar