Hofmann
Artigo Científico
RESUMO
O presente artigo pretende demonstrar a importância de um equilíbrio entre a condição natural do homem de exercer esta atividade, fazendo dela um contexto e complemento de vida, sem tornar esta relação num sistema que não permita o seu desenvolvimento nos campos pessoais e emocionais.
INTRODUÇÃO
O presente artigo visa demonstrar a importância de se encontrar uma maneira de fazer do relacionamento homem-trabalho um elemento transformador, tornando o homem um ser expansivo em direção às suas reais condições e pertencer a uma sociedade organizada que não mais tenha, nesta atividade, um estrangulador da felicidade ou um bloqueador de realizações.
OBJETIVO
O presente artigo tem, por objetivo, sugerir um processo de evolução no contexto do relacionamento homem-trabalho, no qual o trabalho se torne um elemento difusor de crescimento para estes dois elementos, fazendo, deles, linhas unificadas na expansão da sociedade, através da melhoria do homem e dos processos de visões de trabalho.
REVISÃO DA LITERATURA
Certa vez, perguntaram a Sigmund Freud o que ele achava que uma pessoa normal deveria ser capaz de fazer bem. Ele teria dito: “Lieben und arbeiten” (“amar e trabalhar”). Freud acreditava que é por intermédio da família que as necessidades relacionadas ao amor são gratificadas e que o trabalho tem um efeito mais poderoso que qualquer outro aspecto da vida humana de vincular uma pessoa à realidade.
O posicionamento de Freud, sobre uma pessoa normal “amar e trabalhar”, pode ser interpretado como uma ênfase no trabalho e na família para um funcionamento psicológico sadio.
O tópico trabalho e o papel que ele desempenha em nossas vidas tem sido assunto de interesse e controvérsia através dos tempos da história.
O status profissional desempenha um papel importante no senso de identidade, auto-estima e bem-estar psicológico de uma pessoa. O trabalho é a característica