hjjkjkjkj

1095 palavras 5 páginas
A história da Microsoft e da Apple é um misto de relação amor e ódio em uma rara situação onde é possível competir e ser parceiro ao mesmo tempo. Bill Gates e Steve Jobs foram entrevistados em conjunto ficou clara a demonstração de respeito mútuo. Foram parceiros e competidores ao mesmo tempo nas respostas às perguntas dos entrevistadores e da platéia, como o foram durante toda a vida. Parece algo que está no sangue dos dois.
Poucos sabem, mas a Apple ajudou nas bases da Microsoft, que por sua vez socorreu a Apple do precipício. E agora que estão quites, as empresas competem entre si em diversos mercados como o dos sistemas operacionais, telefonia móvel, entretenimento, e outros. Elas se completam de várias formas. Além de terem se ajudado financeiramente em momentos distintos de suas histórias, sabem muito bem gerar receita com produtos que invadem e competem no território uma da outra.
O início:
Bill Gates e Steve Jobs, nasceram na costa Oeste dos Estados Unidos, possuem a mesma idade (1955). William Henry Gates III já nasceu rico, seu pai, William H. Gates, era advogado de grandes empresas, e sua mãe, Mary Maxwell Gates, foi professora da universidade de Washington e diretora de bancos na cidade industrial de Seattle, Estado de Washington. Aos 13 anos, foi internado numa escola para pequenos gênios.
Steven Paul Jobs veio ao mundo em São Francisco, epicentro do movimento hippie. Seus pais biológicos o ofereceram para adoção. Foi adotado pela família Jobs da cidade de Mountain View, Califórnia, localizada numa região vizinha a São Francisco, que virou o famoso Vale do Silício, pólo tecnológico americano.
Jobs conheceu Stephen Wozniak, seu futuro parceiro na Apple, nos laboratórios da HP onde ambos eram estagiários. Wozniak, um gênio da eletrônica, em vez de terminar a faculdade, estava ocupado inventando um acessório ilegal para fazer ligações interurbanas de graça, o Blue Box. Jobs ajudou Woz a vender este produto para alguns “clientes”. Nisso iniciaram o

Relacionados