Histórico chilli beans
A CHILLI BEANS surgiu em 1998, sob o comando do empresário Caíto Maia que abriu um pequeno estande, na verdade uma tábua de madeira apoiada sobre dois cavaletes, no Mercado Mundo Mix, uma feira de moda voltada para o público jovem e alternativo na cidade de São Paulo, comercializando óculos de sol chineses com design bacana e focado nas tendências fashion. Rapidamente, o pequeno estande chamou a atenção pela oferta de produtos modernos e de qualidade, com preços bem acessíveis. Em dezembro de 1999, o jovem empreendedor inaugurou sua primeira loja (na verdade meia, pois dividia o espaço com uma marca de roupa) na descolada Galeria Ouro Fino na Rua Augusta, conhecido como local de vendas de produtos e grifes alternativas.
Em pouco tempo as vendas saltaram dos módicos 200 óculos comercializados por mês para 1.200 peças. Bastou um pouco de cor para mudar definitivamente o rumo da empresa. Como os óculos de lentes amarelas, rosas e azuis viraram mania no exterior, a marca resolveu apostar na nova tendência aqui no Brasil. Resultado: filas enormes se formaram na porta da loja. A partir daí, teve início um vertiginoso processo de expansão da marca, e, em menos de um ano, mais de 20 novos pontos-de-venda foram abertos. O primeiro quiosque dentro de um shopping center foi inaugurado no Shopping Villa Lobos em abril de 2000, dando início a um vertiginoso processo de expansão por meio do sistema de franquia. As vendas explodiram. No ano seguinte surgiram mais três pontos localizados dentro de shopping centers: Eldorado, Iguatemi e Morumbi.
Nesta época, os óculos da CHILLI BEANS viraram mania nacional, vendendo uma média espantosa de 120 mil peças por ano, num universo total de 7 milhões de óculos de sol comercializados em 2001. A receita do sucesso da CHILLI BEANS era simples: uma marca jovem, que lançava 12 modelos de óculos por semana, com preços populares, e que crescia com a melhor e mais barata forma de