História
Expansão Militar de Napoleão –
Napoleão expandiu pela Europa toda, mas vários países não concordavam como a Áustria, Prússia, Rússia e Inglaterra. Ele foi invadir a Inglaterra, só que foi derrotado.
Bloqueio Continental –
Inconformado com a derrota para Inglaterra, Napoleão criou o Bloqueio Continental, que enfraquecia a Inglaterra na indústria e comercio. A Rússia deve que desistir do bloqueio continental, pois precisava dos produtos ingleses.
Derrota para Rússia –
Napoleão decidiu invadir a Rússia, e foi derrotado pela tática russa de deixar seu exercito sem poder buscar comida ao entrar no país. a derrota pra Rússia estimulou a Inglaterra, Rússia, Áustria e Prússia a invadirem a frança. Napoleão foi tirado do poder. quem assumiu o reino foi Luís XVIII.
Governo do cem dias –
Napoleão convenceu as tropas enviadas para prendê-lo a se juntar a ele para assumir o poder novamente. Permaneceu governando por cem dias, a coligação se juntou e tirou Napoleão do poder, que foi exilado para a ilha de Santa Helena até a sua morte. Luís XVIII voltou ao poder.
Congresso de Viena e a Santa Aliança –
Após a derrota de Napoleão, os países vencedores, Áustria, Prússia, Rússia, Inglaterra e – frança – e criaram o Congresso de Viena. O objetivo era estabelecer o equilíbrio político na Europa tendo em vista os interesses das monarquias conservadoras.
Propostas - * Restauração: retorno do antigo regime. * Legitimidade: devolução do governo de cada país aos herdeiros das monarquias absolutistas. * Solidariedade: aliança político-econômica para reprimir as idéias liberais e democráticas da Revolução Francesa.
O Czar Alexandre I propôs a criação da Santa Aliança, que tinha como objetivos se defender mutuamente e conter os movimentos revolucionários.
Revoluções Européias
Revolução de 1830: Problemas econômicos fizeram a população se revolucionar, eles tiraram o rei Carlos X do poder e colocou o rei burguês Luís Filipe. O seu governo foi