História
O estudo sobre o processo decisório nas empresas tem sido objeto de investigação de diversos teóricos e executivos durante, pelo menos, os últimos 50 anos, e muito tem sido descoberto e analisado sobre o tema. Sua importância e relevância para profissionais de diversas áreas envolvidas em processos de tomada de decisão são inquestionáveis, mas o atual contexto econômico-político-social intensa concorrência, desenvolvimento tecnológico - tem exigido, cada vez mais desses profissionais, decisões mais acertadas, num espaço de tempo cada vez mais reduzido.
Por isso, a crescente importância de se tentar entender e construir modelos que proporcionem uma melhor aplicabilidade de técnicas e regras num processo de tomada de decisão empresarial onde a informação se apresenta como recurso fundamental para o embasamento deste processo. Neste sentido, o estudo trabalhou os quatro modelos apresentados sendo que o pressuposto básico era o de que a empresa pesquisada não atuava de acordo com os aspectos que caracterizam o modelo de tomada de decisão racional.
Desenvolvimento
Gestão de Integração do Projeto Processos que integram todas as áreas mencionadas. Identificam, definem, combinam, unificam e coordenam os grupos do projeto. Gestão de Escopo conjunto de atividades para identificar e controlar o escopo do projeto e suas mudanças. Gestão de Tempo descreve os processos relativos ao término do projeto no prazo correto. Gestão de Custo descreve os processos envolvidos em planejamento, estimativa de gastos e controle de custos, de modo que o projeto termine dentro do budget aprovado. Gestão de Qualidade garante que o projeto irá satisfazer os objetivos para os quais foi realizado. Gestão de Recursos Humanos descreve os processos que organizam e gerenciam a equipe do projeto.
Gestão de Comunicação refere-se aos processos relativos à geração, coleta, disseminação, armazenamento e destinação final das informações do projeto de forma oportuna e