História
E mita? R: trabalho forçado
Como eram as cidades maias? R: autônomas, centros administrativos, religiosos e comerciais
Os astecas eram chamados de que? R: mexicas
Atitudes metais opostas a razão: Melhor resposta (Escolhida pelo eleitor)
Acredito que todas atitudes mentais são produtos de nossas emoções,e é aí que entra a razão para controlar nossas atitudes.
Concluo então que primeiro vem os sentimentos captados por nossos cinco sentidos,depois vem a emoção que eles nos trás,em seguida vem as atitudes que tomamos com relação a este estímulo,atitudes estas que como mencionei acima devem ser controladas pela razão.
Muitas vezes em debates ou discussões em família, o meu opositor diz: “você é o dono da razão”; “contra você não tem argumento”; “a verdade está sempre do seu lado”; e coisas desse tipo.
Não sei se é bom ou ruim, mas eu fico muito chateado com essas indagações, visto que não existe o dono da razão, apenas existem pessoas ou poetas que conseguem expressar claramente as suas convicções, as suas vontades e as suas verdades de modo que os outros se sintam incomodados a ponto de, sem argumentos, lançarem essas frases de derrota assumida.
A origem latina da palavra razão (RATIO) se deriva do verbo REOR que significa: contar, reunir, medir, juntar, separar, calcular. Dessa forma, queiram ou não, as frases moderadamente ou impactadamente bem formuladas podem deixar qualquer despreparado em maus lençóis e sem argumentos de defesa.
Atitudes mentais opostas à razão
Tenho crido que muitos fatores sociais ou culturais impedem que o ser humano se oponha a aceitar a realidade como ela de fato é. Muitos colegas de trabalho, ainda não acreditam que o homem tenha chegado à Lua, ou que é possível haver outras formas de vida fora da Terra, ou pior ainda, jamais aceitam a evolução como base de desenvolvimento humano.
Essas pessoas possuem um travamento limítrofe-psiquico-emocional1 que as impossibilita de viajar pelo