História Mundial
Convocação para uma assembleia em Filadélfia; Representantes das 13 colônias Norte-Americanas estavam lá, e queriam independência.
Já que não houve um acordo para a independência, iniciou-se a Guerra Civil Americana.
Em um certo ponto do filme, é encontrado mais de 200 corpos de guerrilheiros americanos mortos em um lago, esquartejados.
Negros já trabalhavam como homens livres, tanto que a babá dos filhos do patriota era negra.
Os americanos vencem a guerra e conseguem sua independência.
ANÁLISE CRÍTICA
O filme mostra como naquela época os homens davam a sua vida pela sua pátria, ou seja, era um patriotismo gigante, não mais visto atualmente.
Os norte-americanos mal eram treinados e não tinham experiências em guerra e mesmo assim a venceram, algo surpreendente e que mostra que lutaram com unhas e dentes pelo seu país. Foi preciso força, coragem, ódio e esperança para que homens se sentissem honrados em lutar pela nação americana, jovens festejassem a convocação dando a própria vida em nome da liberdade.
O foco da história foi totalmente voltado para a guerra, o que nos fez aprender muito mais sobre o assunto tratado e já estudado em sala de aula.
Imaginar a guerra enquanto o professor fala é uma coisa, mas ver no filme parece muito mais real e muito mais doloroso, não só para os que estavam na luta, mas também pelas famílias que ficaram em casa.