Historia das Guerras Mundiais
Geração de Empregros , e proteção para a Nação . foi um período que antecedeu à Primeira Guerra Mundial, onde havia uma intensa corrida armamentista, quando a chamada Tríplice Aliança, formada por Alemanha, Império Austro-Húngaro e Itália ampliava sua capacidade bélica, e a Tríplice Entente, formada pela Rússia, França e Inglaterra buscava equipar-se.
A indústria bélica aumentou os seus recursos, produzindo novas tecnologias para a guerra, além de que quase todas as nações européias adotaram o serviço militar obrigatório. A Paz Armada (1905-1914) foi muito importante na Primeira Guerra Mundial, uma vez que as tensões entre os Estados os levaram a gastar grande parte de seu capital para investimentos na indústria do armamento e da promoção do exército, resultando em um complexo sistema de alianças em que as nações estavam em conflito, sem estar em guerra, por isso o nome do conflito de Paz Armada.
Com todo esse clima de tensões e agressividade, uma possível guerra entre as grandes potências poderia explodir a qualquer momento, e quanto mais tensão havia, mais as nações incentivavam a produção de armas e fortaleciam seus exércitos.
Uma importante característica desse período foi a elaboração de diversos tratados de aliança entre países, onde cada um procurava adquirir cada vez mais força para enfrentar o seu rival. Um dos tratados mais importante da época foi o Tratado de Versalhes, que regulava a paz com a Alemanha, e possuía diversas cláusulas de segurança, cláusulas territoriais, financeiras e econômicas.
Corrida armamentista foi para se preparar para a guerra.
A fim de que estivesses carregados e começar a atacar a qualquer momento.