História do Uruguai
As raízes da historia do Uruguai começaram a ser construídas pela sua população nativa conhecida como charrúas. Os charrúas foram a população original do Uruguai e foram as pessoas que deram vida às primeiras características do país, dando-lhe forma a sua personalidade futura e estando, de alguma maneira, sempre presentes na cultura Uruguaia.
Próximo na história do Uruguai e seguindo alguns de seus dados mais relevantes, a começos de século XVI, forças espanholas e portuguesas começaram a lutar pelas terras uruguaias e mantiveram o Uruguai sob seus domínios por mais de dois séculos. Desta maneira, alguns pontos, construções e cidades históricas foram fundadas pelos portugueses ou espanhóis. Um exemplo seria a cidade histórica de Colonia del Sacramento, que foi fundada por forças portuguesas no século XIX sendo hoje uma das principais atrações do Uruguai.
A independência
Um momento muito importante na história do Uruguai ocorreu no dia 25 de Agosto de 1825. Nessa data, e após ter êxito nas lutas contra as forças espanholas e portuguesas que haviam ocupado o país, Uruguai se converteu em uma República independente. O 18 de Julho de 1830, um novo passo na história do país foi dado e a primeira Constituição uruguaia foi criada e estabelecida.
O ultimo século na História do Uruguai
Durante o ultimo século, a historia do Uruguai passou por varias transições e eventos importantes. Durante começos do século XX, Uruguai foi prospero e viveu o que é conhecido como um Estado de Bem estar, o qual perdurou até 1950, momento em que o país começou a perder parte de tal prosperidade.
Em 1973, o governo do Uruguai foi ocupado pelas forças militares e o país entrou em uma ditadura militar muito dura que continuou por 12 anos e na qual a população permaneceu sob constante terror e opressão. Em 1985, e ma vez que a ditadura militar finalmente terminou, os direitos civis foram estabelecidos e o país começou novamente a se normalizar, dando fim a um