História do radar
Erick Diego da Silva Santos 2009212015 I2124TF
Eduard Pascoal SISTEMAS DE RADAR 1) Radar e um dispositivo que identifica seres inaminados a distancias longas, por intermédio de ondas eletromagnéticas.
2) Os sistemas de radar utilizam basicamente dois tipos de sinais: o pulso modulado (PAM) e a onda contínua ou CW sem modulação ou modulado em FM ou AM.
3) A identificação e altitude de aeronave, posição, controle efetivo do trafego aéreo, alem de possibilitar a distinção de uma aeronave inimiga de uma aliada em seu emprego militar.
4) No caso em que não existe sincronismo de fase (radar coerente) a portadora é transmitida com fase aleatória, e quando há sincronismo em fase (radar coerente) a portadora é transmitida sempre com a mesma fase. Enquanto o sistema não coerente apresenta características como detector de envoltória, transmissor que utiliza oscilador de potencia (Magnetron), e informação do alvo como distancia, o radar coerente apresenta detector que usa fase, transmissor que utiliza potencia e informação do alvo sobre distancia e velocidade. Os dois apresentam classificação mono-estático e sistema super-heterodino.
5) Comutar
6) Lóbulos principais (maior concentração de energia) e secundários (menor concentração de energia), ângulos de -3db e relação frente-costa.
7) É o parâmetro que define que define a diretividade (capacidade de concentrar energia transmitida numa determinada direção ou receber mais energia de uma direção especifica) de uma antena.
8) A. Os círculos concentrados são utilizados para medir, em dB, o ganho de poleca de uma antena real, comparada com a antena isotrópica.
B. Antena direcional ou diretiva.
C. 30º
9)
G=4πΦ×θ
G=4×3.1420×1.5
G=12.5630
G=