Radares
Com a ajuda deste trabalho, pretendo mostrar como é o funcionamento de um radar, enfatizando sobre o surgimento desse aparelho que revolucionou a história, também mencionarei sobre os tipos de radares, a utilidade que cada um representa, principalmente na navegação. Neste pequeno trabalho, procurei mostrar, através de uma visão global acerca do tema, levar o entendimento sobre o tema, bem como o seu conceito, para poder aprofundar dessa forma, o nosso conhecimento sobre os radares.
Para compor esse estudo de maneira completa, nas primeiras linhas deste trabalho, estarei mencionado um pouco sobre a história dos radares, os tipos e seu emprego em determinadas atividades realizadas pelo homem.
Entrando realmente no assunto sobre radares, ao qual o tema foi concedido a toda turma, irei focar sobre o tema, bem como mencionar seu uso e importância para a navegação.
2. CONCEITOS BÁSICOS:
A sigla RADAR, do inglês Radio Detection And Ranging (Detecção e Telemetria pelo Rádio), designa um dispositivo eletrônico que permite ao homem detectar e localizar objetos à longa e curta distância, e sob condições de luminosidade muito precárias para o olho humano. O radar emite ondas eletromagnéticas que são refletidas por objetos distantes. A detecção das ondas refletidas permite determinar a localização do objeto. Ondas eletromagnéticas que são refletidas por objetos distantes. A detecção das ondas refletidas permite determinar a localização do objeto. 3. HISTÓRIA DO RADAR: O primeiro Radar foi construído em 1904, por Christian Hülsmeyer na Alemanha, naquela época não houve utilidade prática para o dispositivo, de baixa precisão, construção difícil, e sistema de detecção de eco ineficiente. Em 1934, Pierre David, revisando teoria eletromagnética, encontrou o estudo realizado pelo alemão, iniciou então, experiências para o desenvolvimento de um sistema de detecção por ondas de rádio de