radares
O texto suspende por cinco anos as atividades da uniformizada cujos integrantes “promoverem tumulto; praticarem ou incitarem violência; invadirem locais restritos a competidores, árbitros, dirigentes, organizadores ou jornalistas”.
A turma também ficaria impedida de ir aos jogos pelo mesmo período. A regra valeria para episódios ocorridos dentro, nas proximidades ou no caminho para o estádio.
Justifica Jorginho Mello:
- Com isso, estarão cobertas pela norma as áreas afastadas do local do evento, mas que sejam utilizadas como pontos de encontro para conflitos, como ruas, praças, parques e outros logradouros localizados no trajeto de acesso ou de retorno do evento esportivo.
Por Lauro Jardim Muitos radares modernos utilizam equipamentos digitais, pois este permite o executar funções mais complicadas. Para usar este tipo de equipamento, o sistema necessita de um conversor analógico-digital para transitar de uma forma a outra. A entrada do sinal analógico pode ser de qualquer valor, de zero a dez milhões, incluindo frações destes valores. Todavia, a informação digital trabalha a valores discretos, em intervalos regulares, como 0 e 1, ou 2, porém nada entre estes. O sistema digital pode requerer uma fração de sinal para arredondar números decimais como 0.66666667, ou 0.667, ou 0.7, ou mesmo 1. Após o sinal analógico ser convertido para sinal discreto, o número será usualmente expresso na forma binária, com uma série de zeros e uns que representam o sinal de entrada. O conversor analógico-digital mede o sinal analógico de entrada muitas vezes por segundo e expressa cada sinal como um número binário. Uma vez que o sinal é