História do computador
A primeira ferramenta conhecida pela computação foi o ábaco, sua invenção é atribuída pelos habitantes que havia na mesopotâmia, em torno de 2.400 A.C .
As versões hoje modernas do ábaco ainda são usadas como ferramentas de calcular.
Foi no ano de 1.500 que Leonardo da Vinci inventou uma calculadora, sendo considerada a primeira máquina a resolver operações matemáticas simples.
Além de ser inventor dos logaritmos Jhon Napier foi o inventor dos ossos de Napier que nada mais era do que tabelas gravadas em multiplicação.
Em 1623 foi inventada a primeira máquina de calcular mecânica por Schickart, sendo capaz de realizar as quatro operações, sendo considerado o primeiro homem a construir uma máquina de calcular mecânica.
No ano de 1703 Lignns desenvolveu a lógica em um sentido formal matemático utilizando o sistema V ou F , LIGADO ou DESLIGADO, VÁLIDO ou INVÁLIDO.
Em 1820 o francês Thomas, fez um projeto e construiu uma máquina capaz de efetuar as quatro operações.
Hoje em dia a álgebra de George Bulom, está presente em todos os componentes eletrônicos.
Em 1801 durante a revolução industrial, um mecânico francês inventou um diário mecânico controlado por vários cartões perfurados, lógico, o sistema estava longe de ser um computador, e também mostrava que era usado com sistema binário.
Foi através de Charles Bobage , que o computador moderno começou a ganhar forma. Junto com Charles trabalhou Leglais , que desenvolveu alguns programas, e ficando conhecida como a primeira programadora . Apenas depois da década de 40 que começaram a surgir coisas novas que Charles e Ada não faziam.
Em 1924 surge a IBM. Em 1937 um jovem professor de Harvard chamado Howard, enviou uma grande ideia para a IBM de fazer um computador eletrônico. Aceitando este desafio a IBM junto com a marinha americana desenvolveram o computador eletrônico que media 2,5 metros de altura por 18 de comprimento, com 750.000 partes e cerca de 700 km de cabos. A mesma