História do computador
Nestes últimos anos, a tecnologia tem-se desenvolvido. Um dos sectores que mais evoluiu foi a área da Informática.
Os computadores surgiram inicialmente com fins militares. Diversos circuitos electrónicos foram utilizados no controle de naves espaciais pelos Estados Unidos da América. Esta tecnologia possibilitou a exploração do espaço pelo homem e a sua chegada à Lua.
Na década de 60, os supercomputadores (assim conhecidos devido a sua enorme capacidade de processamento) passaram a ser utilizados nas empresas para controlar as áreas financeira e administrativa.
O primeiro computador tinha uma capacidade de processamento idêntica, a uma calculadora.
Em 1978, uma pequena empresa chamada APPLE lançou o primeiro microcomputador. Esse microcomputador foi denominado de Personal Computer (PC).
Nos anos 80, um estudante chamado Bill Gates inovou o mundo dos computadores com a formação de uma empresa, a MICROSOFT.
De 1980 até os dias de hoje, muito mudou na Informática. Com a abertura de mercado no Brasil, os computadores passaram a entrar no país e serem utilizados cada vez mais por empresas.
Nestes últimos 17 anos, pode-se citar os fatos que mais marcaram a evolução da Informática:
1. Aumento no desempenho global do microcomputador, com o desenvolvimento de memórias e interfaces cada vez mais velozes; 2. Surgimento da multimídia - o micro passa a ser utilizado com sons e imagens; 3. Uma empresa americana chamada NOVELL realizou a primeira comunicação entre dois computadores. Surgiam aí as primeiras redes de computadores, que posteriormente passaram a ser realizadas por linha telefónica; 4. A Internet surgiu como a rede mundial de computadores, possibilitando a comunicação entre computadores espalhados pelo mundo; 5. Com o desenvolvimento da multimídia, os computadores passaram a ser utilizados em teleconferências (reuniões e debates à distância, com a transmissão de imagem e voz pela