história do Cinema
1-Um campo em que muitos acham difícil demonstrar brandura é quando lidam com autoridades seculares. Deve-se admitir que o modo de algumas autoridades agirem mostra dureza e falta de empatia. (Eclesiastes 4:1; 8:9) No entanto, nosso amor a Jeová nos ajudará a reconhecer sua autoridade suprema e a demonstrar a devida sujeição relativa às autoridades governamentais. (Romanos 13:1, 4; 1 Timóteo 2:1, 2) Mesmo quando autoridades de alto escalão procuram limitar a expressão pública da nossa adoração a Jeová, de bom grado procuramos os meios ainda disponíveis para oferecer nosso sacrifício de louvor. — Hebreus 13:15.
19 Em hipótese alguma recorremos à beligerância. Esforçamo-nos a ser razoáveis, ao passo que nunca violamos princípios justos. Desse modo nossos irmãos conseguem realizar seu ministério em 234 países, em todo o mundo. Acatamos o conselho de Paulo, de ‘estarmos sujeitos e sermos obedientes a governos e autoridades como governantes, de estarmos prontos para toda boa obra, de não ultrajarmos a ninguém, nem sermos beligerantes, e de sermos razoáveis, exibindo toda a brandura para com todos os homens’. — Tito 3:1, 2.
5- Os cristãos são exortados a se empenhar pela paz. Mas a Bíblia também diz: “A sabedoria de cima é primeiramente casta, depois pacífica.” (Tia. 3:17) Ser pacífico não é mais importante do que ser casto, o que significa respeitar os sagrados padrões de moral de Deus e viver à altura de seus requisitos justos. Se um cristão souber de um pecado sério cometido por um irmão, ele deve incentivá-lo a confessar o erro aos anciãos. (1 Cor. 6:9, 10; Tia. 5:14-16) Se o transgressor não fizer isso, o cristão que soube do erro deve relatá-lo. Deixar de fazer isso, num mal-orientado esforço de manter a paz com o pecador, faz com que a pessoa se torne cúmplice do pecado. — Lev. 5:1; leia Provérbios 29:24.
6-São os que estavam ‘mortos nas suas falhas e pecados’, ou espiritualmente mortos, antes de ouvirem as boas novas. (Efé. 2:1) Depois que