História de sp
O ‘’descobrimento’’ do Brasil ocorreu em 1500, com os portugueses chegando aqui por engano, e a colonização de São Paulo em 1532 do ponto de vista dos colonizadores, a localização de São Paulo era perfeita: ficava em uma colina alta e plana, que era mais fácil a defesa contra os índios.
Os portugueses aproveitaram a matéria prima do Brasil, e utilizaram muita cana de açúcar, minério, café, pau-Brasil, para produzir ou levar para Portugal exportar. Os portugueses levaram grande parte das nossas riquezas e hoje, é quase impossível reverter os danos causados pela exploração dos portugueses em nossa matéria prima.
Os jesuítas fundam em 1552 uma igreja, o local depois de um tempo (séc. XVIII) foi denominado de Pátio do Colégio, onde será o 1º colégio do Brasil, esse foi o marco inicial do desenvolvimento da cidade. Os padres fizeram o colégio para catequizar os índios, pois assim, pensavam que seria mais fácil controlar os índios. Após a expulsão dos Jesuítas um tempo depois, o local passou a ser a sede do Palácio dos Governadores, e se tornou referência da vida da cidade.
Os portugueses primeiro tentaram escravizar os índios, o que não deu certo pois os índios conheciam bem a região e conseguiam fugir. Os portugueses começaram a traficar escravos da África, com isso, a economia melhorou pois com os escravos, tem mais mão-de-obra, não era necessário pagar salario para eles, e por essa razão tinha mais lucro. A maior parte das riquezas foi para Portugal.
Desde esse tempo, os escravos não eram considerados seres humanos, e por isso sofriam muito preconceito, os brancos os maltratavam, e não tinham direito nenhum. Em 1888 a escravidão foi abolida, contudo, os escravos não tinham para onde ir, pois antes não tinham nenhum direito, não tinham casa, dinheiro, para onde ir... Só depois de um tempo que conseguiram se ‘’reerguer’’, porém, até os dias de hoje, negros ainda sofrem com o