História da empresa tonolli
A história da empresa começa no dia 23 de setembro de 1964, com uma pequena loja fundada por Ignez da Conceição Tessari Tonolli e Pedro Celestino Tonolli, respectivamente avó e pai de Rodrigo Alves Tonolli, que hoje administra a empresa Tonolli Auto Peças, ao lado de sua esposa Patrícia Tonolli e sua mãe Cida Tonolli.
Esta firma individual, que deu início a tudo, cresceu e no ano de 1976 transformou-se na Auto Geral Lemense. Neste período a Sra Ignez saiu da sociedade e deu lugar a Fausto José Tonoli (irmão de Pedro e tio de Rodrigo). A Auto Geral Lemense tinha foco no comércio varejista na região, com estrutura maior e mais funcionários. Nesta época Pedro, conceituado professor de nossa cidade, conciliava as aulas de matemática com a empresa e como consequência de muito empenho e planejamento a Auto Geral Lemense foi aumentando. No ano de 1981 começou a atuar mais no atacado, atendendo pedidos do país inteiro.
No ano de 1985 foi aberta a Tonolli Auto Peças, com o ideal de se dedicar a demanda varejista. Porém, com o tempo e as perspectivas do mercado se modificando, os empresários notaram que a tendência varejista era maior e no ano de 2005, a Auto Geral Lemense que constituía a parte atacadista foi fechada.
Atualmente a empresa familiar, Tonolli Auto Peças, que é administrada por Rodrigo, sua esposa Patrícia e sua mãe Cida, conta com 14 funcionários e 2 estabelecimentos. Para se destacar no mercado os empresários apostam em 4 diretrizes: Excelência no atendimento, funcionários bem treinados, qualidade em seus produtos e preços competitivos.
As expectativas para o mercado de auto peças são muito otimistas, em virtude da produção crescente de veículos, fato este, que resultará futuramente em manutenções. “Hoje a compra de um veículo é bem mais facilitada, as grandes montadoras estão produzindo cada vez mais. Um carro é como um membro de nossa família precisa de cuidados e nós providenciamos isto com a qualidade de nossos