História da arte
Contribuição Critica e selecionada para qualificação dos conteúdos adjacentes
Crítica de Arte (Historia da Arte) 1
Defende-se que a obra de Arte até o Século XIX era acessada e encontrada na sua ampla riqueza ainda em museus e lugares apropriados para mesma. Lembrando que igualmente as artes eram acentuadamente objeto das elites, instituições e governos. Pós este século, sua disseminação foi lograda a outros grupos e sociedades com mais rigor e proximidade. Vide a oferta das Artes por meios até comerciais a preços adaptáveis e títulos diversos entre suas modalidades.
Crítica de Arte (Historia da Arte) 2
Logo para se compreender uma obra de ARTE pode-se também adotar determinadas perspectivas como: I. Levantamento da obra na sua época de elaboração e apresentação (ora pública ou contida a grupos). II. O estilo e traço (ou empreitada) dada pelo artista e ou sua equipe de trabalho. III.Corrente Artística (na maioria ou toda a obra pode pertencer a uma escola de arte). IV.O tema ou proposta do artista atreves de sua obra em evidencia; V.Análise do conjunto(ou comparação), ou afinamento e descrição da obra dentro de uma harmonia ou seu total desencanto com a ordem.
Crítica de Arte (Historia da Arte) 3
Questão: Pode a Arte dizer a verdade?
[ ou a Arte a priori nos dá prazer?]_[ou será que este prazer vem de seu jogo com a verdade?].
...recordamos que a Arte para os Gregos era etimologicamente dada como “techne” ou seja, significa algo além da habilidade, mas algo ligado ao saber amplo com relação a natureza.
...dentro deste detalhe, Aristóteles defendeu dentre seus argumentos que “techne” era também um saber, uma sabedoria levada a cabo de ser até compreendida como arte de se fazer até política dentro de sua melhor forma e expansão na consciência humana.
Crítica de Arte (Historia da Arte) 4
Já no campo filosófico, pensadores questionaram as Artes com estilísticas que através de questões como: O que é