História da administração
A Administração tem suas origens desde o inicio da humanidade, os homens uniram-se uns aos outros para alcançar seus objetivos. A história da Administração é muito recente, tem suas origens no final do século XVIII estendeu-se ao século XIX e chegando ao século XX. Neste período com grandes mudanças sócias, econômicas e políticas, esse período foi conhecido como Revolução Industrial, com inicio na Inglaterra com a invenção da maquina a vapor.
A Teoria Geral da Administração (TGA) surgiu com a necessidade em administrar as grandes empresas que foram surgindo naquela época. Essa teoria foi criada com o intuito de resolver pequenos problemas, mas com o passar dos tempos ela foi se expandindo e ampliando os objetivos dos seus estudos. Essa expansão não se apresenta de uma só forma, ela varia de acordo com cada escola e considerando a época em que elas foram criadas.
A história da teoria geral da Administração tem algumas fases importantes que enfatizam sua história; Ênfase nas tarefas, estrutura organizacional, nas pessoas, tecnologia, ambiente e ênfase nas competências e na competibilidade.
A moderna Administração teve seu inicio neste século, quando dois Engenheiros publicaram suas experiências, um deles chamados Frederick Wislow Taylor, este veio a desenvolver a escola da administração, preocupando-se com a racionalização de operários e aumentando o poder da industria, principalmente com a organização das tarefas,e a racionalização dos operários, a sua principal preocupação era evitar os desperdícios e as perdas sofridas pelas industrias Americanas e elevar os níveis de produtividade por meio de técnicas da Engenharia industria, ate este período os funcionários tomavam as decisões de como eles fariam as suas tarefas, mas com a implantação da Administração cientifica (Taylor)esse modo de trabalho foi totalmente mudado,essa visão faz com que cada funcionário faça suas tarefas do modo em que a empresa necessita ele foi tirando a