Historico
Em 1986, o Sr. Marcos Antonio Molina dos Santos aos 16 anos, abriu seu primeiro negócio e, apenas dois anos depois, já havia se estabelecido como um importante distribuidor de cortes bovinos, suínos, aves e pescado, além de vegetais congelados importados, para uma variada gama de clientes no Estado de São Paulo, incluindo renomados restaurantes.
Em 2000 os sócios fundadores da Companhia constituíram a Marfrig Frigoríficos e Comércio de Alimentos S.A., (que viria a ser transformada na Companhia) e, arrendaram sua primeira planta de abate e processamento em Bataguassu, Estado de Mato Grosso do Sul. O negócio de exportação da Companhia foi criado no ano seguinte quando a Marfrig arrendou sua segunda planta de abate e processamento em Promissão, Estado de São Paulo (Promissão I), junto com a marca “GJ”, reconhecida no mercado internacional.
Em 2003, a Companhia adquiriu a planta de Tangará da Serra e, no ano seguinte, arrendou a planta de Paranatinga, ambas no Estado de Mato Grosso. Em abril de 2006, a Marfrig adquiriu a planta de Mineiros, no Estado de Goiás. Em julho de 2006, a Companhia constituiu a Marfrig Chile, e em setembro de 2006 comprou 50% do capital social da Quinto Cuarto, adquirido em 01 de setembro de 2006. Em agosto de 2006, a Companhia adquiriu as plantas de Chupinguaia, no Estado de Rondônia, a planta de São Gabriel, no Estado do Rio Grande do Sul. Em outubro de 2006, adquiriu a planta do Tacuarembó no Uruguai, além de 100% do capital da Argentina Breeders and Packers, que possui uma planta de abate na Argentina.
Em dezembro de 2006 a Marfrig concluiu a construção de uma planta em Porto Murtinho, no Estado de Mato Grosso do Sul. A Companhia adquiriu, ainda, em dezembro de 2006, a Inaler, sua segunda planta no Uruguai. Em janeiro de 2007 adquiriu a sua segunda planta em Promissão, Estado de São Paulo (Promissão II).
Adicionalmente, recentemente a Companhia iniciou a operação em mais quatro plantas, sendo uma processadora e uma