Cmm - capability maturity model
O CMM – Capability Maturity Model para software é um conjunto de processos desenvolvido pela SEI – Software Engineering Institute em 1986 desenvolveu para melhorar o gerenciamento de aplicações em organizações que trabalham com tecnologias de software.
A criação do CMM , procura buscar uma melhor capacitação das empresas que produziam software, resolvendo os problemas ligados ao desenvolvimento dos produtos e alcançar uma melhor qualidade no seu processo final. Tem como objetivo de promover a melhoria das organizações de desenvolvimento e manutenção de sistemas evitando a desorganização . Principalmente olhando as fortalezas e fraquesas cometidas pela equipe de progresso e madurecendo todos os envolvidos .
Niveis de Maturidade
Os Niveis de Maturidade são faces evolutivas , buscando um software em processo de amadurecimento. Cada nivel tem sua teoria de fundamentos para a melhoria continua do processo e um conjunto de praticas de software. A cada nivel alçancado da estrutura de maturidade resulta em um crescimento na capabilidade do procedimento de organização. Eles são dicididos em cinco partes . Inicial Imprevisível e insatisfatoriamente; processo disciplinado.
Nesse nivel não há uma organização a uma organização de custos e planos de projetos , se encontra em uma crise caotica . Não existe um mecanismos de controle que permitam o gerente saber o que esta acontecendo , indentificar os problemas e assim corrigilos de acordo . Com isso surge problemas com prazos e orçamentos não cumpridos , softwares sem qualidade e usuarios insatisfeitos.
Areas Chaves: * Prevenção de defeitos * Gerenciamento de mudanças tecnológicas * Gerenciamento de mudanças de processos
Repetível Sucesso em tarefas previamente dominadas.
No nivel 2 , desemvolvimento de software repetivel , ja existe um certo controle sobre