Historic help
A relação profissional entre Vivienne e Malcolm fez com que em 1971, inspirados pelo rock original dos anos 50 fundassem sua primeira loja, Let it Rock. A partir disto a estilista começou a criar roupas visando o público marginalizado das periferias de Londres. Devido a uma série de polêmicas e problemas com a justiça mudaram o nome da loja várias vezes, sendo o último e mais conhecido o nome Sex. Na mesma época seu marido era produtor da banda Sex Pistols, uma das primeiras grandes bandas punks existentes. Como Vivienne vestia aquela, entre outras bandas, ficou conhecida como “estilista-punk”, título que é atribuído a ela até hoje.
Em meados de 1980 ela se divorcia novamente e muda-se para Italia onde dava aulas na Academia de Artes aplicadas de Viena, onde conheceu seu atual marido Marc Andreas. Em 1981 lançou sua primeira coleção, Pirates, com looks com cortes inspirados nos seculos XVII e XVIII com contexto romantico e com um olhar histórico.
No ano seguinte desfilou em Paris, pois, Mary Quant tambem estilista, nao apresentava desfiles ingleses, com o fim do casamento e com os horizontes expandidos Vivienne, passou a criar roupas ligadas a historia da moda e do mundo, com muito exagero em todos os aspectos.
Em 87 fez sua primeira coleção para o publico masculino com uma tematica esótica. Em 94 o bumbum das modelos ficaram a mostra durante os desfiles. Em 97 criou roupas femininas sensuais e coquetes com estilo escocês, estilo o qual tornou-se padrão para suas criações. Vivienne é o centro da moda inglesa há 34 anos, influencia gostos, pessoas e atitudes. Seu