Historia
Ano de 1511 - Xeique Bey, prefeito de Meca, realizou a primeira proibição do consumo de café aos seguidores do Corão. Essa proibição durou 150 anos, sendo que neste período, o café sofreu fortes perseguições. A mais violenta foi a do Sultão Murad III (1574-1595), que a considerou "bebida do diabo".
Ano de 1554 - A bebida passa a ser conhecida e comercializada em Constantinopla, onde é aberto o primeiro café público. Ainda no século XVI, diversos cafés públicos são abertos na cidade do Cairo, tornando-se ponto de reunião de sábios e intelectuais.
Ano de 1624 - Seguindo o ritmo do mercantilismo, o café foi introduzido na Europa, via Constantinopla. A cidade de Veneza tem o registro dos primeiros consumos.
Ano de 1645 - Foi aberto o primeiro café público de Veneza, que passou a ser o pivô de discussões acirradas, sendo que os principais opositores do seu consumo requereram, inclusive, a intervenção eclesiástica. O Papa Clemente III solicitou experimentar a bebida antes de dar seu veredicto. Depois de prová-la e seduzido por ela, exclamou: "Por Deus, esta bebida de Satanás é tão deliciosa que seria uma lástima deixá-la para o uso exclusivo dos hereges. Vamos burlar o diabo, batizando-a".
Ano de 1651 - O café chega a Inglaterra, com a abertura do primeiro café público. Em apenas 50 anos, Londres já contava com mais de 300 cafeterias. O fervilhão de idéias que se dava nos cafés serviu de mote para que os produtores de cerveja e