Historia
Conclusão
Com o fim da Revolução Francesa, é notável a mudança no ponto de vista sobre a situação dos nobres e representantes do clero. Os franceses mais pobres, também conhecidos como terceiro estado, passaram por situações desagradáveis e apavorantes, mas buscaram seus direitos e conseguiram serem vistos como quem realmente eram: pessoas como quaisquer outras, que mereciam o devido respeito e direitos dados pelas leis nacionais e não qualquer um. O povo ganhou mais autonomia e seus direitos sociais passaram a ser respeitados.
A vida dos trabalhadores urbanos e rurais melhorou significativamente. Por outro lado, a burguesia conduziu o processo de forma a garantir seu domínio social. As bases de uma sociedade burguesa e capitalista foram estabelecidas durante a revolução. A Revolução Francesa também influenciou, com seus ideais iluministas, a independência de alguns países da América Espanhola e o movimento de Inconfidência Mineira no Brasil.
Mas o maior significado foi o fim do sistema absolutista e dos privilégios da nobreza. E o começo da democracia, que temos de base ate hoje.
Foi um período de grandes dificuldades, mas também de maior aprendizado, cada sofrimento das pessoas, cada luta fez valer a pena com o resultado de toda essa revolução. Cada pessoa com seus certos direitos, e fazendo com que essa sociedade tenha justiça, e igualdade.
Cada direito conseguido não será tomado desse povo jamais, e graças as suas batalhas hoje temos uma sociedade mais igualitária, e que assim continue.