historia
1-Na arquitetura egípcia foi desenvolvida vários conhecimentos matemáticos, tais como templos, palácios e pirâmides construídas em homenagem aos deuses e faraós através de blocos de pedras utilizando a mão-de-obra escrava.
- As pinturas egípcias eram feitas nas paredes das pirâmides, as mesmas serviam para retratar a vida dos faraós e as ações dos deuses em vida e após a morte. Os mesmos eram feitos onde as figuras fossem mostradas de perfil, pois os egípcios não trabalhavam com imagens tridimensionais, esses desenhos eram acompanhados de textos e escrita hieroglífica.
- A escultura é a mais bela manifestação da arte egípcia no antigo império. Os artistas egípcios conheciam muito bem as técnicas de trabalho artístico em ouro, por isso foi encontrado nas tumbas dos faraós esculturas em ouro. Os mesmos faziam estatuetas representando a religião politeísta de deuses e deusas, além das criações de mascaras mortuárias em ouro feitas para colocar nos rostos das múmias, pois a função da escultura é revelar as caraterísticas do retrato, como a fisionomia, traços rasais e condição social.
2- Não, a arte egípcia tinha como principal motivo a visão religiosa, toda a arte era voltada para idolatrar seus deuses e faraós, isso é bem explicito em túmulos, pirâmides, esculturas, vasos e outros objetos deixados juntos aos mortos.
3- O touro alado assírio assim como chamado é uma representação híbrida com parte bovina (minotauro), esse animal é originário do cruzamento de duas espécies diferentes tendo como exemplo a (mula) e também a agregação de formas diferenciadas parte-homem e parte-animal, porem é visto por outras culturas como sagrado.
O touro alado tem corpo de leão, asas de águia, cabeça de homem e patas de touro, essas são qualidades vistas como ideais para a função a que se destina guardião das portas do palácio. Cada parte do seu corpo tem um significado, a cabeça humanizada é um signo favorável, a parte superior é considerada coisas nobres e é