Historia
Nos dias de Hoje todos nós cidadãos pertencemos a uma nação, a um estado. É o Estado, por exemplo, que regula a economia, redistribui a riqueza, cuida da saúde pública, da educação pública e também é responsável por manter a paz em seu território e em nos proteger, tanto da anarquia quanto de outras coisas, mas, com essa proteção acaba restringindo nossa liberdade.
DE ESTADOS Á IMPÉRIOS
A melhor definição que pode ser dada para império é o domínio político sobre sociedades independentes, que existiu em um período em que grandes obras foram realizadas e por isso era considerado muito importante. A cidade de Roma foi um bom exemplo de império onde o poder pertencia as grandes famílias nobres. Para os romanos continuarem exercendo esse poder dependiam da conquista de outros territórios e com tantos conflitos acabou sendo atacada no século cinco e seu império foi ‘derrubado’. A igreja foi a única sobrevivente ás grandes guerras da idade média e com o fim do império os lordes começaram a reinar no lugar dos reis.
Mas, algum tempo depois os reis voltaram ao poder e os camponeses que sofriam com o trabalho escravo comandado pelos lordes agradeceram pela salvação. Os reis aos poucos estabeleceram a cobrança de impostos e o reino voltou ao normal.
UM ESTADO RELIGIOSO, ÉTNICO E LINGUISTICO.
Os grandes partidos políticos surgiram no séc. 19, candidatos prometiam melhoras ao povo em troca de seus votos, para que pudessem obter algum poder na sociedade.
A revolução russa criou o totalitarismo, um estado totalitário onde os indivíduos eram obrigados a obedecer e pensar como o estado, outro exemplo de poder do estado (assim como os partidos políticos).
Assim também surgiu a 2ª grande guerra mundial em resposta aos grandes conflitos territoriais, sociais, religiosos e com seu fim também ocorreu o fim do fascismo deixando o mundo dividido.
E ainda nesse meio tempo ocorreu a queda do muro de Berlim que simbolizou o fim do