historia
RESOLVA AS SEGUINTES QUESTÕES
1. Quais são as principais características das colônias do Norte, do Centro e do Sul na área de colonização inglesa da América do Norte?
R: As do Sul foram colonizadas inicialmente por pessoas pobres: artesãos, agricultores e aventureiros em busca de enriquecimento rápido. Com a deposição do rei da Inglaterra Carlos I, em 1649, durante a Revolução Puritana, muitos senhores ricos defensores do monarca absolutista seguiram para essa região da América do Norte, onde se tornaram grandes proprietários de terras e de escravos. Isso contribuiu para que a sociedade das colônias sulistas fosse caracterizada por uma forte aristocracia rural conservadora, que ostenta sua riqueza construindo enormes mansões; A região Norte, chamada de Nova Inglaterra, tornou-se abrigo de puritanos e pessoas pobres que fugiam das perseguições religiosas e da miséria que sofriam em sua terra natal. A educação era uma das prioridades de seus habitantes. Uma das principais fontes de renda da Nova Inglaterra era o comércio Triangular. Região de pequenos proprietários rurais, a maioria das familias que viviam ali era auto-suficiente: seus integrantes teciam suas próprias roupas, cultivavam seus alimentos, fabricavam seus móveis. As colônias do Centro, finalmente, reuniam aspectos das colônias do Norte quanto das do Sul. Elas se catacterizavam por sua sociedade cosmopolita e heterogênea. A maior parte da população dependia do solo para sobreviver. Havia desde pequenas propriedades agrícolas a grandes latifúndios, e a agricultura era mais variada do que a das outras regiões.
2. Explique como funcionava o Comercio Triangular.
R: Os mercadores da região compravam açúcar e melaço das Antilhas e os transformavam em rum; a bebida era levada para a África e trocada por escravos; esses escravos eram revendidos para as colônias do Sul e para as Antilhas.
3. Com o tempo as relações entre as Treze