historia teuto
SÉCULO DE SUCESSO
Investindo sempre em aprimoramento tecnológico e apostando na extraordinária força de trabalho de sua equipe, o Teuto atravessou mais de meio século vencendo desafios e passando com sucesso por todas as dificuldades.
Hoje o Teuto é modelo para a indústria farmacêutica nacional e que, graças à sua seriedade e respeito pelo consumidor, conquistou o reconhecimento internacional. Foi a primeira indústria de medicamentos Genéricos e OTC (over the couter) do Brasil com certificado
ISO 9000.
Em 1946, Adolfo Krumeir desembarcou no Brasil trazendo na bagagem também a esperança de estabelecer-se empresarialmente, aproveitando o início do ciclo industrial do pós-guerra que fazia de São Paulo o mais emergente pólo econômico da América Latina.
Um ano depois, o Sr. Krumeir fundou o Instituto Farmacêutico Teuto Brasileiro, cujo nome é uma justa homenagem ao seu coração partido entre a pátria que ficou para trás e o novo país que escolheu para viver o seu sonho empresarial. Krumeir se impressionou com as possibilidades do Brasil e investiu todas as suas energias aqui.
Rapidamente seus produtos passaram a ser receitados e, muitos deles, se popularizaram.
Tudo porque já naquela época os medicamentos que traziam a marca Teuto eram conhecidos pela sua eficácia terapêutica. Gradativamente os produtos foram se consolidando junto ao consumidor e ganhando o respeito das farmácias.
O espírito empreendedor de Adolfo Krumeir também fez com que, em pouco tempo, fosse constituída uma ampla rede de distribuidores dos produtos Teuto. Eram eles quem disponibilizavam os produtos Teuto para os consumidores, localizados em diversas partes de nosso imenso Brasil. Foi assim que a marca Teuto começou a se tornar sinônimo de qualidade, eficácia e história que são preservadas com carinho e com rigor que as novas tecnologias permitem.
Em 1966, a empresa Rical (Representações Industrial e Comercial