Historia telefone
Segundo o dicionário Aurélio o telefone é um aparelho destinado a transmitir e reproduzir o som entre pontos afastados, por meio da eletricidade.
O homem sempre teve a necessidade de se comunicar com pessoas à distância. Nos primórdios se comunicavam através de sinais de fumaça, com o passar do tempo à tecnologia foi evoluindo, criando outras maneiras de comunicação como telégrafos, telefones fixos com fio, e até chegar aos dias de hoje, que nos comunicamos por telefones fixos sem fio, celulares, smartphones, via computadores, e muitos outros tipos de comunicação.
Histórico
Em 1837 Samuel Morse inventava o telegrafo que utilizava códigos, chamados códigos Morse, para a rápida e segura transmissão, muito utilizados por governos, pelas indústrias e pelas forças militares em épocas de guerra.
Querendo aperfeiçoar o telegrafo, Alexander Graham Bell, escocês e professor de surdos mudos que morava nos Estados Unidos, na noite de 2 de junho de 1875, ouviu um som diferente depois que seu ajudante Thomas Watson, puxou acidentalmente uma das cordas do transmissor, em 1876 na Exposição da Filadélfia, foi quando Bell e Watson fizeram a primeira mensagem completa quando Bell, no ultimo andar do prédio, disse: “Senhor Watson, venha cá. Preciso do Senhor” , Bell patenteou seu aparelho em 7 de março do mesmo ano três dias antes da primeira mensagem completa ser transmitida. Havendo controvérsia na invenção do telefone em 2002 segundo o congresso dos Estados Unidos por meio da resolução 269, o inventor do telefone foi o italiano Antonio Meucci, segundo o Portal Terra, criou uma forma de comunicação por voz que conectava seu quarto ao laboratório em que trabalhava no prédio vizinho, registrando a patente em 1871, o italiano conseguira capturar uma transmissão de voz humana por 1,5 quilômetros utilizando um pedaço de cobre isolado com algodão com transmissor, chamando-o de telettrofono, mas não foi reconhecido anteriormente como o criador do telefone pois em sua