A história do telefone celular
Estes pequenos aparelhos que carregamos para onde vamos,e a maioria das pessoas dizem que não conseguem viver sem seu smartphone.
Nossos smartphones que usamos atualmente, levaram muito tempo para ficar assim, pequenos computadores de mão, com câmera, internet, vídeo game,calculadora, agenda, mensagens e muito mais, e eles ainda fazem ligações!
Só para começar este assunto uma pequena demonstração da incrível evolução.
Antes Depois
Este primeiro celular que você está vendo se chama Motorola Dynatac,foi o primeiro celular inventado,lançado em 1984 O DynaTAC 8000X tinha 33 cm de altura, 4,5 cm de largura e 8,9 cm de espessura. Pesava 794 g, e era capaz de memorizar até 30 números. Tinha uma bateria muito ruim, com apenas uma hora e coversação. A tela de LED e a bateria relativamente grande mantinham o seu design meio "encaixotado". Funcionava na rede analógica, ou seja, NMT, tendo sido descontinuado apenas em 1994, apesar de parecer horrível para hoje em dia,foi revolucionário para a época,apenas os muito ricos poderiam ter este aparelho.
1989-Motorola Micro TAC
Seis anos após o lançamento do Dynatac, a Motorola lança o “Micro Tac”, possuía um flip que cobria o teclado quando fechado e era onde ficava o microfone, pesando 500 gramas,era o mais leve na época, mesmo assim era difícil de colocar no bolso da calça.
Anos 90
Foi nessa época que começaram a aparecer algumas das tecnologias de hoje em dia,como mensagens de texto e sinal de alta tecnologia.
1996-Motorola StarTac
Neste ano, a Motorola lança mais um sucesso,pesando 100gr,suportava mensagens de texto, tinha uma agenda de contatos,e foi o primeiro celular a suportar bateria de lithium , o que permite que a bateria não vicie.
1998: primeiro telefone em barra
Nokia apareceu em cena em 1998 com o telefone em barra, o Nokia 6160. Pesando apenas 160 gramas, o dispositivo ostentava um display monocromático, antena