HISTORIA FILOSOFIA
As chamadas placas tectônicas são enormes blocos rochosos que compõem a superfície da terra a litosfera a camada que fica abaixo da crosta terrestre, estas placas que nós dão sustentação a esta parte que pisamos , e que por sua vez separa está camada da magmática , ou seja , e a parte incadescente do núcleo da terra ; e as mesmas são despendidas de gases , ou a movimentação desse magma , acabam por deslocar com frequencia devido as forças existentes no interior da terra .
E quando ela se move e o que causa os tremores de terra, esses tremores são os chamados terremotos. Além disso na linhas de falhas entre as placas há pontos por onde as rochas quentes do interior as vezes , escapam causando erupções vulcânicas .
O tectonismo são todos os movimentos da crosta terrestre com origem em processo tectônico . naqueles que incluem-se a formação de bacias oceânicas , continentes , planaltos e cordilheiras . As subdivisões principais são duas: movimento orogenético — horizontal, que pode ser entendido como o conjunto de processos que levam à formação ou rejuvenescimento de montanhas ou cadeias de montanhas produzido principalmente pelo diastrofismo (dobramentos, falhas ou a combinação dos dois), ou seja, pela deformação compressiva da litosfera continental; movimento epirogenético — vertical, os movimentos da crosta terrestre cujo sentido é ascendente ou descendente, atingindo vastas áreas continentais, porém de forma lenta, inclusive ocasionando regressões e transgressões marinhas. História da Mesopotâmia é uma disciplina que lida com o passado clássico do território da Antiga Mesopotâmia (Mesopotâmia, do grego antigo, "entre rios")1 , correspondente, na sua maior parte, ao território da atual República do Iraque. A Mesopotâmia não é definida por fronteiras naturais marcantes, estendendo-se a leste para o Irã, ao norte para a Anatólia e a oeste para a Síria. A História da