Historia do pais Gana.
Aspectos do Gana - Cultura
Na Cultura do Gana é bem visível a presença atual do tecido conhecido como kente, que é amplamente reconhecido por suascores e simbolismo. O kente é feito por habilidosos tecelões ganeses, e os principais centros de tecelagem situam-se em volta da cidade de Kumasi (Bonwire é conhecida como a terra do kente, apesar de algumas áreas da região do rio Volta também reclamarem o título).
Ali se encontram vários tecelões produzindo longas peças de kente. Estas peças podem ser costuradas juntas para formarem os grandes turbantes que são usados por alguns ganeses (especialmente chefes) e são comprados por turistas em Accra e Kumasi.
Após a independência, a música do Gana floresceu, particularmente um estilo dançante chamado Highlife, que é muito tocado nosbares e clubes do país. Muitos ganeses são adeptos da percussão, e não é incomum escutarem-se tambores sendo tocados em eventos sociais.
Aspectos do Gana - Politica
A constituição de Gana de 1992 determinou um sistema de governo multipartidarista com parlamento unicamerale presidente eleito por voto universal para um mandato de quatro anos. O presidente, que é ainda o chefe de estado e o comandante das forças armadas, escolhe um conselho de ministros, sujeito à aprovação do parlamento. Os membros do legislativo também são eleitos por sufrágio universal para um mandato de quatro anos. Aspectos do Gana - Social
21,4 milhões (2011); nacionalidade: ganense; composição: acãs 44%, móssi-dagombas 16%, euês 13%, gás 8%, outros 19%. Idiomas: inglês (oficial), línguas regionais. Religião: cristianismo 55,4% (sem filiação 12,5%, protestantes 16,6%, independentes 14,5%, outros 11,7%), crenças tradicionais 24,4%, islamismo 19,7%, sem religião 0,3%, outras 0,2%.
Idioma -
Ethnologue lista um total de 79 idiomas para o Gana. Inglês é a língua oficial do país e predomina nos assuntos governamentais e empresariais. É também a linguagem padrão usada para instrução educacional. Idiomas nativos