Historia do mercado de trabalho
A revolução Industrial teve inicio com a invenção da maquina a vapor em 1776. A maquina a vapor inserida no modo de produção provocou um grande crescimento na industrialização, que se estendeu a Europa e Estados Unidos rapidamente. A revolução Industrial teve duas partes principais, Na primeira fase usou-se o carvão como principal fonte de energia, e o ferro como maior matéria-prima. Já na segunda fase a eletricidade e os derivados do petróleo foram usadas como fonte de energia, e o aço como matéria-prima.
Ao final do período de revolução, o mundo nunca mais seria o mesmo. A administração se modificou para se adequar aos padrões necessários. As empresas cresceram de modo acelerado, e com esse crescimento as empresas careciam da organização, precisavam de uma maior eficiência e produtividade para intensa concorrência que era já era o mercado.
No século XX, Surge Frederick W. Taylor apresentava os princípios da administração cientifica e a estudava como ciência. Taylor era conhecido como o precursor da administração cientifica, Taylor visava que o trabalho precisava ser dividido, cada trabalhador devia ter um tempo certo a fim de assegurar o máximo de produção á um mínimo custo, seguindo os padrões de tempo, trabalho conjunto, da supervisão e da eficiência.
Na administração cientifica de Taylor a organização deveria ser igual a de uma maquina, o salário é importante, mas não eram apenas os salários que satisfaziam os funcionários a organização é vista de forma fechada, desvinculada de seu mercado. A