HISTORIA – A MULHER NO MERCADO DE TRABALHO.
4883 palavras
20 páginas
1. INTRODUÇÃO Neste trabalho iremos tratar um pouco sobre a situação da mulher no mundo contemporâneo; suas realizações, suas conquistas, as lutas pelas desigualdades, a força para vencer as necessidades, o conceito de sua capacidade, a visão diante a sociedade, o interesse sobre o conhecimento, e principalmente a sua entrada no mercado de trabalho onde foi consideravelmente uma das suas maiores transformações, e que ainda vem aumentando diariamente, desempenhando funções, a qual antes nenhuma mulher vivera. Porém não devemos tapar os olhos diante dessas mudanças. Há ainda um longo caminho à percorrer, diferenciar o preconceito da desvalorização, provar que lugar se conquista e não apenas tem. Revelar que a busca pela igualdade profissional, que as mulheres almejam não é invadir o espaço masculino ou provar uma superioridade em relação aos homens, e sim o que elas desejam é poder escolher o melhor caminho para serem felizes e completas, serem bem remuneradas de igual para igual, ter sua capacidade vista como um bem e não uma rivalidade, ou um abuso, conscientizar de que o crescimento das tecnologias e dos meios de negócios invoca oportunidades para diferentes os sexos.
É importante, no entanto, ressaltarmos que a inserção da mulher no mundo de trabalho vem sendo acompanhada, ao longo desses anos, por elevado grau de discriminação, não só no mau que tange a qualidade das ocupações que te sido criada tanto no setor formal como no informal do mercado de trabalho, mas principalmente no que se refere à desigualdade salarial entre homens e mulheres.
2. JUSTIFICATIVA Os motivos que levaram a escolha do tema foram que atualmente as mulheres não procuram apenas um emprego para auxiliar em suas necessidades particulares e sim, algo que as satisfaçam mesmo que isso exija força bruta, as mulheres vêm se especializando e adquirindo experiência em diversas áreas ocupando variados tipos de funções e se sobressaindo nas realizações, e o mais