historia do futebol
Também há outros indícios do futebol no Japão, em que a bola era feita com fibras de bambu e o contato físico não era permitido. Assim foi se disseminando pelo mundo até chegar à Inglaterra no século XVII trazido pelos italianos com o nome de “Gioco de Calcio”. Lá foi decidido o tamanho do campo, inserido o lugar do gol, o goleiro (chamado naquela época de guarda-redes), entre outras regras e foi levada por todo mundo, chegando ao Brasil pelas mãos de Charles Miller.
Regras
Juiz com cartão vermelhoExistem 17 regras no futebol que podem ser modificadas entre suas modalidades (veterano, feminino e infantil) para facilitar as jogadas.
As mais conhecidas e polêmicas são:
Faltas
Acontecem quando um jogador empurra, golpeia ou tente golpear, toca na bola com os membros superiores (com exceção do goleiro) o árbitro irá marcar um tiro livre direto a favor de quem sofreu a falta no local do ocorrido.
Pênalti
Falta futebolÉ marcado quando a falta é feita dentro das linhas da grande área e se converte num lance entre um jogador do time da falta sofrida e o goleiro adversário.
Impedimento
Acontece quando um jogador recebe a bola no campo de ataque e não há adversários, que devem ser no mínimo dois, entre ele e a linha de fundo.
Existem os que brigam pelo futebol, os que não gostam ou que só lembram que ele existe em época de copa, mas não se pode negar o poder que ele exerce em todo o planeta.
Nesse vídeo do Youtube, você confere mais sobre o