Historia do CIS
A utilização do SIA para produzir indicadores foi estabelecida em legislação europeia , com o Regulamento 1450/2004 exige que todos os membros da UE a fornecer ao Eurostat uma série de indicadores de inovação decorrentes da pesquisa.
O questionário CIS não é estática , com mudanças tanto menores e substantivas para as perguntas feitas por cada CEI.
Neste capítulo vamos examinar a história da CEI , a começar por suas origens no período de experimentação antes dos primeiros CIS , seguido por uma ava-liação das alterações no questionário do inquérito desde CIS 1. Nosso foco é o questionário CIS vez da metodologia de pesquisa , uma vez que as ques ¬ nário determina as questões de pesquisa que podem ser resolvidas usando dados da CEI e os tipos de indicadores que podem ser construídos a partir dos dados . A seção final discute alguns dos desafios para o futuro.
O trabalho da OCDE na década de 1960 para desenvolver definições-padrão de R & D para uso em pesquisas por parte dos países da OCDE ( 2001a Godm , 2001 B ) . As definições foram publicados como o Manual Frascati (OECD 1963) e foram utilizados na primeira tentativa de realizar uma pesquisa de P & D comparáveis internacionalmente em 1963, com 16 países participantes. Desde o início, os contribuintes para as diferentes edições do Manual de Frascati reconheceu que a I & D foi uma das muitas entradas para a inovação, e que havia uma necessidade de medir outros insumos para a inovação e para obter medidas de saída para a própria inovação.
Até os anos