historia do ceara
Em uma cidade vivia dois amigos, um cavalo e um cabrito.O cavalo “que não é burro” foi sempre muito estudioso. Já o cabrito “que se achava o tal” não queria saber de estudar.O cabrito zombava do cavalo dizendo:
– Oh teu! Você é burro hem cavalo! Fica perdendo tempo com essa besteira de estudos. Eu vou é aproveitar a vida!O cabrito então matava aulas, saía correr rua e se divertir.O cavalo nem ligava pra zombaria do cabrito e continuava, estudando... estudando... estudando.
Hoje já adulto, o cavalo é gerente de um banco e leva uma vida folgada.O cabrito pelo contrário, sem estudo está sem trabalho, não consegue emprego e está vivendo com dificuldades.
Moral da história.O SUCESSO VEM ATRAVÉS DO ESTUDO
O COELHO `O DINHEIRO
Era uma vez um coelho que gostava de comprar as coisas tudo ele pedia um preço ate para coisas que nao estavam a venda. Certo dia este coelho quis comprar o amor de uma coelha e foi tentar negociar com ela perguntou-lhe por quanto a coelha ficaria com ele a coelha pensou, pensou e pensou disse o valor e o coelho pagou e la foram namorar. No outro dia o coelho resolveu fazer a mesma coisa mais com outra coelha diferente e assim o fez por varios dias.O coelho se achava muito esperto por conhecer muitas coelhas. Num belo dia o coelho viu que tinha gastado tudo e que nao poderia mais sair com coelhas. o pobre coelho ficou muito triste pq nem sequer conversar direito ele sabia sempre pagava por tudo nao sabia o que dizer na hora e por fim o coelho ficou depressivo e fez muitas sessoes de psicanalise com dona tarataruga no sus da floresta.
moral da historia: "o amor nao se compra"
o boi e o bode Em uma cidade viva dois amigos, um bode e um boi, o bode era sempre estudioso, sempre se esforçava , pois no futuro queria ser alguém impontante; já o boi sempre zombava do bode dizendo: vocÊ é muito burro! Fica perdendo tempo com essas besteiras de estudos. Eu vou é aproveitar a vida. O boi então sempre vivia gazeando