Historia do Bacon do Nascimento a Morte
Foi só no século XVII que o bacon começou a ser sinônimo das costas do porco (bacon vem de back, costas em inglês). Essa receita é reclamada como inglesa pela Oxford Company to Food. O método inglês de produção do bacon é o mesmo que usamos até hoje. Tamanha é a tradição deste produto que, nos EUA, 70% do bacon produzido é consumido no café da manhã.
Voltando para a Europa, o bacon é geralmente usado como ingrediente em outros pratos, em cubos menores. Na Itália, por exemplo, ele é chamado de pancetta, e é servido junto com a entrada.
Aqui no Brasil o bacon ainda é conhecido como toucinho (apesar de bacon ser mais legal né?),e também é indispensável em nossa culinária, principalmente na famosa feijoada.
Uma curiosidade: você sabia que os mulçumanos e os judeus também comem bacon? O tipo de corte e a preparação da carne é o mesmo que conhecemos, só que com outros tipos de carne, seguindo as regras alimentares de suas respectivas religiões.
Francis Bacon, 1°. Visconde de Alban,1 também referido como Bacon de Verulâmio (Londres, 22 de janeiro de 1561 — Londres, 9 de abril de 1626) foi um político, filósofo e ensaísta inglês, barão de Verulam (ou Verulamo ou ainda Verulâmio), visconde de Saint Alban. É considerado como o fundador da ciência moderna.
Desde cedo, sua educação orientou-o para a vida política, na qual exerceu posições elevadas. Em 1584 foi eleito para a câmara dos comuns.
Sucessivamente, durante o reinado de Jaime I, desempenhou as funções de procurador-geral (1607), fiscal-geral (1613), guarda do selo