historia de brooke ellison
(Filme)
Brooke Ellison tinha 11 anos, era uma menina saudável, até um grave acidente acontecer, Brooke foi atropelada nas ruas próximas a sua casa.
Após passar dias inconsciente, ela desperta aos poucos para sua nova realidade.
O acidente foi um susto para toda a família. Brooke teve uma lesão afetando a medula, na 2° vértebra cervical, o que a deixou com uma tetraplégia alta (paralisada do pescoço para baixo) totalmente depende dos outros para realizar até mesmo suas tarefas mais simples. Brooke tinha controle dos movimentos da cabeça e do pescoço somente, pois esse tipo de lesão medular impede a passagem de impulsos voluntários do cérebro para a musculatura, e das sensibilidades cutâneas até o cérebro, o controle voluntário da bexiga e intestino também ficam prejudicados.
Foi uma época muito difícil para família de Brooke, sua mãe teve que deixar seu marido e seus outros dois filhos e ir com Brooke em uma espécie de hospital para dependentes, desse gênero, pois Brooke necessitava de ajuda até para respirar (utilizava um ventilador mecânico) devido ao rompimento de inervação do diafragma.
Após algum tempo, decidiram que Brooke poderia voltar para casa, foi então que seu pai fez uma reforma em toda sua casa, para atender as necessidades de Brooke. Os amigos da família o ajudaram o tempo todo.
Com o passar do tempo Brooke quis voltar para a escola, o que foi uma tarefa muito difícil, por que o diretor da escola, não aceitava que Brooke se misturasse com os demais alunos, mas com muito esforço de sua mãe, Brooke conseguiu... Sua mãe a acompanhava todos os dias.
Quando estava perto de se formar, Brooke recebeu uma carta da universidade de Harvard, a qual constava que Brooke tinha sido escolhida pelas suas habilidades a estudar na universidade mais conceituada que havia.
Neste tempo Brooke teve que aprender a lidar com suas limitações, foi ai então que ela começou a operar sua cadeira de rodas elétrica com as