Historia das esteiras transportadoras
A potência em watts é utilizada em aplicações científicas e de engenharia para representar a quantidade de energia necessária por segundo na execução de uma tarefa. Um watt é igual a um joule de energia por segundo. Outra unidade de energia frequentemente utilizada é a cavalo-vapor (cv), na qual 745,7 watts equivalem a uma unidade de “cv”. Pode-se calcular a potência cavalo-vapor de uma esteira transportadora encontrando sua energia cinética ou de movimento e a energia daquilo que está sendo transportado. Também é preciso saber o tempo que a esteira leva para movimentar os objetos de um ponto a outro.
Instruções
1
Meça o comprimento da esteira em metros utilizando uma fita métrica. Inicie por uma extremidade. A esteira pode, por exemplo, medir dez metros.
2
Determine o peso da esteira em libras ou quilos. Para o nosso exemplo, suponha que o peso seja de 15 libras.
3
Calcule o peso total de todos os itens que estiverem na esteira em libras ou quilos (mantendo a unidade utilizada na medição anterior). Digamos que a quantidade encontrada seja de 150 libras.
4
Some o peso dos itens com o da esteira para obter um valor total. Portanto, a soma deve ser 15 + 150 = 165 libras.
5
Caso tenha realizado a pesagem em libras, converta o peso total da massa em quilogramas (kg) dividindo-o por 2.2046. Nosso exemplo produziu uma massa de 165 libras que, dividida pelo valor de 2.2046 libras por quilo, resulta em 74,8 quilos.
6
Divida o comprimento da esteira pelo tempo, em segundos, necessário para o transporte dos itens de um ponto a outro. Assim, determine a velocidade em metros por segundo. Consideremos um tempo de cinco segundos em nosso exemplo. O comprimento da esteira (10 metros) dividido por cinco segundos resulta em uma velocidade de 2 metros por segundo.
7
Multiplique metade da massa pelo valor ao quadrado da velocidade para determinar a energia