Historia da Televisão 1940-1972
O Dr. V.K. Zworykin, inventor do iconoscópio, apresentando o novo conversor de imagem lançado no mercado pela RCA em 1945 e, comercializado sobre o nome de "Orthicon de Imagem".
1941 –NTSC
O comitê de sistema nacional de Televisão foi fundado em 1940 por Federal Comunications Commission (FCC) para resolver conflitos que existiam entre as empresas sobre a introdução de um sistema de televisão analógico em todo o país dos Estados Unidos.
NTSC é o sistema de televisão analógico em uso nos Estados Unidos, na maioria dos países da América, em alguns países do leste asiático e também utilizado na reprodução em DVDs players. Recebeu o nome do National Television System Committee (Comitê Nacional do Sistema de Televisão), a organização representativa do setor, responsável pela criação deste padrão.
PAL-M
PAL-M é o sistema de televisão em cores analógico utilizado pelo Brasil desde sua primeira transmissão oficial, na Festa da Uva em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, em 19 de fevereiro de 1972, numa colaboração entre a TV Difusora, TV Rio, TV Piratini e TV Caxias.1
Consiste em utilizar o sistema PAL de codificação do sinal de cor em uma sub-portadora, no padrão de formação de imagem "M". Foi a solução encontrada na época da adoção do sistema de cor para que, desta forma, as transmissões em cores pudessem ser recebidas pelos aparelhos em preto-e-branco sem a necessidade de adaptadores, e vice-versa.
Na verdade, desde 1963 era possível a recepção de programas em cores no Brasil no sistema NTSC, através de experiências de emissoras como a TV Excelsior e a TV Tupi e da apresentação de seriados americanos já produzidos em cores, tais como Bonanza. Entretanto, o custo dos televisores importados dos Estados Unidos era proibitivo, a política tecnológica brasileira mudou e somente no início da década de 1970 o Brasil pôde desenvolver o PAL-M e viabilizá-lo.
O padrão PAL-M, híbrido dos sistemas norte-americano (de resolução de tela) e