Historia da rbn
A Rede Boas novas foi surgindo aos poucos, levando o evangelho as famílias através do Rádio, com horários comprados em determinadas emissoras de rádio, uma delas foi a rádio Baré, a mais antiga emissora do Estado, nos anos de 1968 a 1969, muitas vezes quando os apresentadores chegavam pra iniciar o programa eram informados que não poderia ser realizado por causa das partidas de futebol, transmissão carnavalescas ou por qualquer outro motivo. Eles simplesmente diziam “o horário de vocês está cancelado”. Tudo faziam sem nenhum aviso antecipado. Era constante esse tipo de atitude, tudo porque eram tempos difíceis, a igreja era tratada sem nenhum respeito pelas emissoras de rádio. Mas veio um sonho, a igreja conseguiu comprar um horário na Rede Brasil Norte – RBN, o Programa se chamava “O espaço Bíblico” com exato 30 segundos, apresentado pelo pastor Samuel Câmara e veiculado em quatro sessões por dia na Rede Brasil Norte. Depois de muita luta pra comprar uma emissora, Deus direcionou a direção da igreja a procurar o Grupo Simões, um dos maiores grupos empresariais do país, fabricante da Coca-cola e detentor de uma rede de televisão no Amazonas com cinco estações de retransmissoras no interior do estado, além de uma emissora de rádio AM e em Rondônia uma estação de televisão e uma emissora FM. Depois de uma reunião, o Grupo Simões mostrou interesse em vender toda rede por 9 milhões de dólares americanos, entretanto o balanço do caixa da Igreja era apenas de 2 mil dólares. Em princípio parecia um obstáculo desanimador.
Depois de uma incansável luta, conseguiram baixar pra 4 milhões de dólares, a empresa por garantia pediu os bens da Igreja que mesmo assim não somavam o valor da compra.
Finalmente, no dia 7 de Janeiro, as negociações foram concluídas, ficou o equivalentes a 3 milhões e 250 mil dólares americanos e várias parcelas. Daí começou uma grande mobilização, como irmãos doando casas, carros e dinheiro. Mesmo