Historia Da Psicologia No Brasil Trabalho Pronto
A psicologia se tornou uma profissão no Brasil em 27 de agosto de 1962, mais antes de se torna juridicamente uma profissão, enfrentou muitos problemas principalmente da medicina pois não via com bons olhos a psicologia clínica, porem com o passar do tempo pode atuar nos campos de trabalho, educação e clínica.
O (CRP) foi criado no período mais duro da ditadura militar, juntamente com mais outros sete conselhos regionais, sendo oficializado em 1975 e o primeiro código de ética reformulado em 1979, que veio para orientar os psicólogos a desempenhar seu trabalho corretamente.
Com a regulamentação da psicologia como profissão e ciência, cresce também o interesse de profissionais estrangeiros, vindo ao Brasil para ministrar cursos dirigir de grupo de estudos.
Surgiu nas faculdades de medicina da Bahia e do Rio de Janeiro assim dando seus primeiro passos, e sendo vista como solução para tudo que foge do controle do normal,ou seja, a psicologia e uma justificativa científica para as contradições.
Seus desempenhos e visão de transformações estudavam a eleição e criação do conselho comprometendo-se em transformarem as associações brasileiras de psicologia.
A psicologia tem um papel muito importante na Luta Antimanicomial, e também sobre saúde mental, lutavam por uma sociedade sem manicômio e a mercantilização de doenças, obtendo resultados positivos, garantindo os direitos, proteção assistência integral, serviços médicos, assistência social e psicológica entre outras aos portadores de sofrimento psíquicos, essa luta já teve muitos resultados positivos mais continua em busca de melhoras e avanços nas políticas de saúde mental no país.
A psicologia ganhou força a partir das criticas e a preocupação de que a ciência e a profissão ficassem em sintonia, assim anos depois apresentou um grande avanço que hoje nos permite atuar em diversos campos da profissão, passando por inúmeras fazes onde cada filósofo, cientista,