historia da igreja
Prof. Nelson Marriel
Aluna: Eugeniana M. W. Martins Monteiro
12/2013
Como foi colocado no texto dos capítulos extraído do livro.
Depois da morte do senhor na cruz, e também de Estevão que foi morto apedrejado, e como Tiago também foi morto e demais pessoas que selaram sua morte com sangue. O início da fé Cristã não foi fácil, Cristãos não acreditavam que era de uma nova e simples religião, mais queriam acreditar que eram Judeus, e a única diferença é que criam que o Messias tinha vindo e os outros esperam ainda que Ele viesse.
Os Gentios não queriam que os Judeus aceitassem a seguir uma nova religião, mais convencê-los de ser filhos de Abraão não segundo a carne mais segundo a fé. Porém os Judeus não Cristãos não via o Cristianismo como uma nova religião, e sim como uma seita herética, viam como uma nova heresia que ia de cidade em cidade tentando os bons judeus a se tornarem hereges.
Havia um conflito entre os primeiros cristãos e os Judeus, quando o alvoroço não era grande os Romanos deixavam que os próprios Judeus solucionasse os conflitos, quando era de maior proporção os Romanos cuidavam de colocar ordem e castigar os culpados. Quando as autoridades romanas reconheceram o cristianismo como uma religião, foi então que começou as perseguições do império Romano nos dois séculos e meio onde os Judeus se tornaram uma minoria dentro de uma sociedade chamada Cristã.
Nero foi um dos perseguidores dos cristãos que em meio a sua tirania, todos os que se opunham à sua vontade morria ou se suicidava misteriosamente. Em meio a a tantas loucuras Roma foi incendiada e Nero fez todo o possível para afastar as suspeitas de sua pessoa, e como dois bairros que não tinha sido queimados que eram onde haviam mais Judeus e Cristãos, com isso o Imperador passou a culpá-los, Tácio não cria que os Cristãos fossem verdadeiros culpados do incêndio de Roma, Domiciano perseguia os Cristãos não se sabe muito o porquê, ele