Historia da educação
Nossas raízes são como os contextos históricos, como livros antigos que para a sociedade perdeu-se no tempo, e são esquecidos, mas pelo contrário do que muitos pensam o tempo faz parte de nossas atitudes e principalmente modificações em nossa vida pessoal. Problemas dos quais enfrentamos mudaram e mudam com o tempo, pois carregamos heranças que viverão pra sempre conosco. Não podemos nos esquecer, do que vivemos no passado, pois através desse passado, nos ajudará a desejar um presente realizável e um futuro promissor.
A história se constitui através da relação e as trocas de experiência, onde existe essa troca relevante entre as culturas para a criação das teorias escolares, aperfeiçoando-se com o tempo. Por isso somos feitos de tempo, se somos seres históricos não abandonamos o tempo, dando assim continuidade ao que foi feito no passado. A cada geração servir de orientação para métodos eficazes na educação.
A partir de um entendimento pleno da História da Educação, percebemos o quanto está inserida totalmente no contexto social e politico, de um passado infelizmente critico da nossa educação, que necessita muito ser estudado pelos docentes que se formarão que estarão envolvidos na educação de muitas gerações, onde deverão desenvolver metas que ajudarão em um processo de transição que a educação no Brasil vem vivenciando. O motivo claro para conhecer muito bem nosso passado de uma educação não satisfatória para uma sociedade que viveu um período da politica pública que ainda caminhava em direção à construção da cidadania e inclusão social, uma tarefa difícil quando os interesses