historia da educacão
PAGINA 15 E 16
1°- Promover o ajustamento da criança ao ambiente físico e social por meio da aquisição da experiencia de geração passadas.
2°- Adiquirir conhecimentos necessarios entre os povos primitivos. Ela vai aprendendo, pouco a pouco, as diversas ocupações da tribo.
3°- Em primeiro o valor moral- Atravéz das mutilações a que deve se submeter. Ex: O menino aprende a suportar a dor. A iniciação possuem um valor social e politico, através da subserviência aos dirigentes.
4°- O animismo consiste na crença de que todas as coisas possuem uma alma, exemplo: as pedras, os animais, as arvores etc.
5°- Aos feiticeiros, curandeiros, xamâs, exonjuradores ou homens que consultavam os espiritos familiares.
6°- Por varios séculos o ensino permanece como um direito especial do clero, e, por muitos séculos mais, a educação é orientada e dirigida unicamente por ela.
PAGINA 23
1°- Substituição da organização genética da sociedade por uma organização política; Formação de uma linguagem escrita e de uma literatura.
2°- A organização genética da sociedade baseia-se na família ou classe, a organização politica baseia-se na individualidade.
3º- Por se tratar de uma linguagem muito difícil os alunos além de aprenderem a dominar as formas de linguagem, decoram os textos sagrados, estudam os comentarios sobre os mesmos.
4°- Os caracteres da linguagem chinesa representam idéias e não sons, ou seja, a escrita chinesa é uma escrita ideografica e não fonética.
5º- Se trata das formas externas da conduta, formam a base da principal religião dos chineses, o confucionismo.
6º- Na redação de ensaios em prova e verso, sobre a diversos termos das escrituras sagradas.
7º- O da imitação.
8°- Por seu intérmedio eram escolhidos todos os funcionarios públicos, que podiam alcançar os seguintes graus, talento florido (homem promovido), e completo erudito ou apto para o cargo.
9º- A educação hindu difere da chinesa e de outras, principalmente pelo sistema de castas da