Historia da arte Cap 8
Foram meio século até chegar na nossa era a arte se propagou apesar de nesse período não ter surgindo nenhum novo estilo de arte pois só foi aparecer no fim desse período com diversas diversidades entre vários povos que duraram mais de 500 anos.
A arte passou a ser admirada e quartada em mosteiros, pois os monges tiveram no passado grande importância em tenta querer ressurgir a arte mais devidos as varias guerras que surgiram com varias tribos isso não quer dizer que esses povos apesar de ser chamados bárbaros que eles não tivesse ou possuíssem alguma admiração pela arte, pois pouca coisa ou nada foi feito pois muitas vezes esses tentaram ressuscitar a arte.
A arte passou a ser feita também em metais e madeira foi assim que surgiu as figuras esculpidas de dragões em navios dos vikings pois para eles essa escultura tinham uma certa magia ou simplesmente servir de decoração nas proas dos navios onde era esculpidas e que quando chegava no porto de origem eles tiravam para não a sustar os espíritos da terra a tripulação impunha ao capitão para tirar as carrancas.
Os artistas tinham que treinar a mão e o olhar para realizar um belo padrão sem essas técnicas, pois eles tiveram dificuldades para adaptar as novas regras. No quadro da (p. 164 Fig. 105) onde podemos ver um novo estilo de arte medieval, pois os artistas aprenderam a expressar em seus quadros o que sentia quando estavam pintando.
Como se pode vê esse labirinto tinham formas sinuosas que dava a harmonia e cor e como eles tinham adotados essa tradição, pois não precisava de tanta técnicas.
Os artistas tinham que treinar a mão e o olhar para realizar um belo padrão sem essas