Hist ria dos espelhos
• Embora os espelhos sejam objetos bastante comuns em nosso diadia, sua história nos mostra que os mesmos nem sempre foram assim. Pelo contrário, pode-se dizer que o uso massificado destes objetos é relativamente recente, ainda mais se levarmos em conta a necessidade do ser humano em se auto avaliar, algo intrínseco ao homem desde o surgimento das primeiras civilizações.
•
Acredita-se que a primeira forma que o homem encontrou de ver sua própria imagem foi por meio do reflexo da água. Já em relação aos espelhos em si, é válido dizer que o primeiro objeto criado para este fim foi construído na Idade do Bronze, em 3000 a.C:
ILUSÃO DE ÓTICA
•
O termo Ilusão de ótica aplica-se a todas ilusões que
"enganam" o sistema visual humano fazendo-nos ver qualquer coisa que não está presente ou fazendo-nos vê-la de um outro modo. Algumas são de caráter fisiológico, outras de caráter cognitivo. •
As ilusões de óptica podem surgir naturalmente ou serem criadas por astúcias visuais específicas que demonstram certas hipóteses sobre o funcionamento do sistema visual humano .
AMBÍGUAS
•
As imagens ambíguas, sempre contém mais de uma cena na mesma imagem.
Seu sistema visual interpreta a imagem em mais de um modo. Embora a imagem em sua retina permaneça constante, você nunca vê uma mistura estranha das duas percepções sempre é uma ou a outra.
ESCONDIDAS
São imagens que a primeira vista não apresentam nenhum significado, mas depois de observar você irá se surpreender.
IMPOSSÍVEIS
Sensacionais imagens que inexplicavelmente parecem normais, mais se repararmos bem, são impossíveis.
LETRAS
Nossos olhos realmente nos enganam, aqui você descobrirá várias formas e tipos de letras que enganam nossa vista.
APÓS EFEITO
São imagens que depois de visualizadas revelam novas cenas.
ANÁGLIFAS 3D
São figuras ou cenas que , submetidas a filtros coloridos, apresentam diversos níveis de profundidade, quase exatamente o que nossos olhos enxergam quando as vê. A visão